Musical inédito sobre Bibi Ferreira estreia no Teatro Sesc Ginástico em janeiro

2025-12-08 HaiPress

Musical: quatro atrizes se revezam no papel de Bibi Ferreira; montagem marca reabertura do Teatro Sesc Ginástico — Foto: Divulgação/Guilherme Logullo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/12/2025 - 18:49

Teatro Sesc Ginástico reabre com musical em homenagem a Bibi Ferreira

O Teatro Sesc Ginástico reabre suas portas com o musical inédito "O céu de Bibi Ferreira",homenageando a renomada artista brasileira. Com texto de Gabriel Chalita e direção de Gustavo Barchilon,a peça estreia em 8 de janeiro de 2026,apresentando uma trama que mistura memória,música e identidade. A venda de ingressos começa em 8 de dezembro,marcando o retorno do espaço à cena cultural carioca após modernização.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O Teatro Sesc Ginástico recebe,a partir de 8 de janeiro de 2026,o musical “O céu de Bibi Ferreira”,montagem inédita que homenageia a trajetória de uma das maiores artistas brasileiras. O espetáculo integra a programação especial de reabertura do recém-modernizado espaço,que marcou a trajetória da atriz,cantora e diretora — foi naquele palco,em 1983,que Bibi produziu e protagonizou a superprodução “Piaf”,um de seus maiores sucessos,que permaneceu um ano em cartaz e marcou a história do teatro.

A partir de R$ 15: solos de Fernanda Montenegro e Andréa Beltrão reabrem o Teatro Sesc GinásticoEstreia: Thiago Soares apresenta primeiro espetáculo de sua companhia de dança

Com texto de Gabriel Chalita e direção de Gustavo Barchilon (que já comandou montagens de musicais como "Funny Girl" e "SpongeBob"),a peça reúne as atrizes Giulia Nadruz,Bárbara Sut,Luísa Vianna e Fernanda Biancamano,que interpretam diferentes facetas da artista,em um jogo cênico que mistura memória,música e identidade. A dramaturgia costura canções em vários idiomas,trechos de espetáculos,reflexões pessoais e momentos que marcaram a carreira da dama do teatro brasileiro.

A estreia faz parte da nova fase do Ginástico,que reabre em dezembro após um processo de modernização que incluiu novas poltronas,melhorias acústicas,iluminação renovada e adaptações de acessibilidade. O espaço volta a ocupar papel central na cena carioca,com uma programação que também traz Fernanda Montenegro (nos dias 13 e 14 de dezembro,com solo “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”),Andréa Beltrão (que estrela o aclamado monólogo "Lady Tempestade" nos dias 20 e 21) e um concerto especial pelos 80 anos de Wagner Tiso.

A temporada de “O Céu de Bibi Ferreira” vai de 8 de janeiro a 8 de fevereiro,com sessões de quinta a domingo. A venda de ingressos começa nesta segunda-feira (8/12),às 10h,pelo Ingresso.com,e também na bilheteria do Sesc Santa Luzia (das 10h às 18h).

Serviço

'O céu de Bibi'. Teatro Sesc Ginástico. Av. Graça Aranha 187,Centro. De 8 de janeiro a 8 de fevereiro. Qui e sex,às 19h; sáb e dom,às 17h.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.