2025-01-13 IDOPRESS
O governador Ronaldo Caiado e o cantor Gusttavo Lima — Foto: Reprodução
Ronaldo Caiado está se articulando nos bastidores para que o cantor Gusttavo Lima dispute o governo de Goiás e o suceda na cadeira que ocupa hoje.
O recado de Bolsonaro ao STF com a contratação do novo advogadoA conversa de Gusttavo Lima e Claudio Castro sobre o cantor concorrer à Presidência
O movimento ocorre em meio a declarações do artista de que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. O posto também é almejado por Caiado,que já vem se colocando como pré-candidato ao Palácio do Planalto e planeja iniciar viagens por todo país,a partir deste mês,para consolidar seu nome.
Se convencer Gusttavo Lima a concorrer ao governo goiano pelo seu partido,o União Brasil,Caiado teria o cantor como seu cabo eleitoral na disputa pela Presidência. A legenda começará a testar o nome do artista em pesquisas,inclusive para o governo de Goiás.
O União Brasil tem trabalhado para filiar Gusttavo Lima. Como informou a coluna “Painel”,da Folha de S. Paulo,Caiado oficializou,na semana passada,o convite para o músico integrar o partido. Nesta semana,o presidente da legenda,Antonio Rueda,que também é amigo do artista,vai reforçar o convite.
A primeira pesquisa que testou o nome do cantor foi a AtlasIntel,em parceria com a Bloomberg. No relatório divulgado pela Latam Pulse,na sexta-feira,Gusttavo Lima foi apresentado aos eleitores em dois cenários,ficando com 1,3% no primeiro,numericamente na sétima posição,e com 4,3% no segundo,alcançando a sexta colocação numérica.