Governo demite assessor de Silvio Almeida também acusado de assédio

2024-09-19 HaiPress

Silvio Almeida: assessor acusado de assédio é exonerado — Foto: Foto: Rafaela Gama/ Agência O Globo

O governo demitiu Cláudio Augusto Vieira da Silva,secretário da Criança e do Adolescente,acusado de assédio moral por subordinados seus no Ministério dos Direitos Humanos. Vieira da Silva era um dos principais assessores do ex-ministro Silvio Almeida,também demitido após denúncias de assédio. A exoneração foi publicada noDiário Oficial de hoje.

O agora ex-secretário era alvo de pelo menos 14 denúncias de assédio sobre seus subordinados — a maioria das reclamações é feita por mulheres. Em janeiro,uma primeira leva de denúncias foi arquivada pela pasta ainda comandada por Almeida. Na semana passada,já  com Macaé Evaristo como ministra,a investigação sobre esses casos foi reaberta depois de mais denúncias terem sido registradas no ministério. 

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.