2025-01-12 HaiPress
O policial militar reformado Jaymesson Araújo — Foto: Reprodução / Redes sociais
GERADO EM: 11/01/2025 - 18:38
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Jaymesson Damasceno de Araújo,também conhecido como “Neném da Macumba”,morreu,neste sábado,após ser atingido por um disparo de arma de fogo,na Chatuba,em Mesquita,Baixada Fluminense. O policial militar reformado chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA de Edson Passos,mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 52 anos.
Zona Oeste: Homem a caminho de igreja é morto por traficantes por estar vestido de blusa preta,dizem relatosCores de roupa,gestos e religião: traficantes e milicianos impõem 'cartilha do medo' a moradores de comunidades
A Polícia Civil disse que,segundo informações preliminares,Jaymesson foi reconhecido por traficantes quando socorria um familiar. Segundo a Polícia Militar,os suspeitos do crime roubaram a arma do ex-agente. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
O policial militar reformado Jaymesson Araújo foi morto a tiros em Mesquita — Foto: Reprodução / Redes sociais
Em janeiro de 2019,ele havia sido denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO),do Ministério Público do Rio (MPRJ),por associação criminosa à milícia comandada por Amaury Trindade,em Mesquita.
Na denúncia,a promotoria o descreve como integrante da associação na função de “braço armado”. Segundo o MP,Jaymesson é autor do homicídio de Paulo Cesar da Silva dos Santos.
Em maio do mesmo ano,ele foi nomeado assessor especial da Câmara Municipal de Mesquita.