2025-01-10 HaiPress
Diego Hernández pertence ao Botafogo até o fim de 2026 — Foto: Vítor Silva
GERADO EM: 10/01/2025 - 03:04
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Após menos de seis meses emprestado pelo Botafogo ao León,em um acordo que duraria até o fim de junho,Diego Hernández está de saída do clube mexicano. E o uruguaio já tem novo destino: o Everton de Viña del Mar. Tendo contrato com o alvinegro até o fim de 2026,o meia-atacante deve ter o empréstimo "repassado" ao clube chileno. A informação foi trazida pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmada pelo GLOBO.
Hernández vinha performando bem na América do Norte,mesmo que o Léon não tenha avançado ao mata-mata do último Campeonato Mexicano,tendo feito dois gols e dado duas assistências nos 13 jogos que participou,desde que chegou,no último mês de julho. Porém,ele rescindiu o contrato de empréstimo.
Sua saída se dá por motivos pessoais: o jogador uruguaio está passando por um problema familiar,conforme soube a reportagem do GLOBO. Repentinamente,ontem,publicou uma despedida do clube nas redes sociais.
Diego Hernández,jogador do Botafogo,se despede do León — Foto: Instagram
"Agradecer a este clube e à torcida pelo apoio constante. Hoje,eu tenho que ir. Mas com a certeza de que vou voltar a estar com vocês. Hoje,escuto meu coração e não tenho como perder. Sou grato a cada um de vocês. Ser do León é um orgulho",disse Diego,no Instagram.
Novamente jogador do Botafogo — em 2024,atuou em 19 partidas,com um gol e duas assistências —,Diego Hernández viaja já nesta sexta-feira para o Chile,onde firmará o novo empréstimo,com duração até o meio do ano,e se apresentará ao Everton.
Curiosamente,o clube chileno faz parte do mesmo grupo de clubes que o León,de posse do empresário mexicano Jesús Martínez Patiño,que também controla o Pachuca,do México.