Bap nomeia apoiadores políticos para cargos remunerados e divide opiniões no Flamengo; saiba quem são e quais suas funções

2025-01-10 HaiPress

Marcelo Roisman,o Dekko,ao lado de Bap: os dois integraram o conselho de futebol na gestão Landim — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 09/01/2025 - 22:15

Nomeações políticas geram polêmica no Flamengo

O presidente do Flamengo,Bap,nomeia apoiadores políticos para cargos remunerados,causando polêmica. A prática não é nova no clube,dividindo opiniões. Alguns defendem o currículo dos escolhidos,enquanto a oposição critica,alegando contradição com promessas de profissionalização. Três nomes geram debate,mas fontes destacam compatibilidade dos nomeados com as funções. O clube não comentou a repercussão das nomeações.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A nomeação dos integrantes da nova diretoria do Flamengo vem gerando expectativa entre os rubro-negros. Mas,em alguns casos,elas causaram polêmica. Três nomes anunciados para cargos remunerados dividiram opiniões no clube. O motivo é o fato de serem ex-dirigentes amadores que foram apoiadores de Bap durante a eleição.

Leia também: Presidente do Flamengo fala sobre fluxo de caixa e confirma zagueiro Fabrício Bruno no Cruzeiro'Procurei sempre honrar o Carioca': Zico se diz privilegiado em dar nome à taça do Estadual 2025

Membros da oposição criticaram o gesto do novo presidente e afirmaram que as nomeações vão de encontro às promessas de maior profissionalização do clube feitas durante a campanha. Os questionamentos não foram generalizados,mas não se limitaram às dependências do clube e também foram feitos por torcedores em redes sociais.

Uma fonte que participou ativamente da última eleição e não apoiou Bap afirmou ao GLOBO que o gesto do presidente não representa nenhuma novidade no histórico da política rubro-negra. A gestão Landim,encerrada em dezembro,também recorreu a esta prática. E acrescentou que o currículo profissional dos nomeados não é incompatível com os cargos para os quais foram designados.

Paulo César Pereira e Marcelo Conti (ao lado de Zico): apoiadores de Bap nomeados para cargos remunerados no Flamengo — Foto: Reprodução / redes sociais

Um deles é Paulo César Pereira,novo gerente de redes sociais. Advogado e jornalista,ele possui uma empresa de consultoria em marketing esportivo que atua justamente no ambiente das redes.

Marcelo Roisman,mais conhecido como Dekko,é um empresário bem-sucedido no meio das roupas esportivas. Ex-integrante do antigo conselho de futebol,foi um dos fundadores da marca Liga Retrô,especializada na venda de camisas de times com visual semelhante aos modelos do passado. Ele será gerente de relações institucionais do futebol.

O terceiro é Marcelo Conti Baltazar,que cuidará da relação com os sócios. Administrador,ele já trabalhou nas áreas comercial,de operações,de atendimento a clientes e de canais de distribuição em empresas de Telecom,de aluguel de carros e de distribuição de veículos.

O GLOBO procurou o clube para comentar a repercussão destas nomeações,mas não houve retorno.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.