2025-01-10 HaiPress
Cachorro vaga por ruas na Coreia do Sul à espera da família,morta em acidente de avião — Foto: Reprodução
GERADO EM: 09/01/2025 - 21:49
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A tragédia aérea ocorrida no dia 29 de dezembro na Coreia do Sul deixou 179 mortos. Entre as vítimas estava a família de Pudding,um cachorro que perdeu todos os nove entes queridos no acidente. De acordo com a organização Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE Korea),o cão era profundamente apegado à sua família. Após o trágico acontecimento,o cachorro foi visto vagando pelas ruas de seu bairro,em busca de seus donos.
Leia: a espera angustiante de familiares em tendas temporárias no saguão de aeroporto na Coreia do SulAssista: passageiros ficam em pânico durante falha em avião do mesmo modelo envolvido em acidente com 179 mortos na Coreia do SulAcidente aéreo: Coreia do Sul investigará se muro em pista de aeroporto atendia regulamentações
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram o animal olhando para os carros que passavam,esperando o retorno de seus tutores.
“Eles nunca voltaram”,escreveu a organização. “E a casa vazia que eles deixaram para trás era alegrada pelo cachorro de estimação da neta de cinco anos,Pudding. Pudding olhava para todos os carros que entravam na cidade,e os moradores locais o alimentavam por compaixão pela perda de sua família.”
A solidão de Pudding comoveu a comunidade. Vizinhos e organizações uniram-se para lhe fornecer comida e abrigo. No entanto,sua condição física e emocional deteriorou-se rapidamente. Ao ser resgatado pela CARE Korea,descobriu-se que o cachorro havia ingerido alimentos tóxicos para cães,como ossos de frango e cebola,colocando sua saúde em risco.
Graças à intervenção da organização,Pudding recebeu atendimento veterinário especializado e iniciou seu processo de recuperação. Enquanto isso,a CARE Coreia contatou os parentes sobreviventes de Pudding,que autorizaram a organização a encontrar um novo lar para ele.
No dia 2 de janeiro,a CARE Coreia revelou a história do cachorro e abriu um pedido de adoção. A resposta foi esmagadora: milhares de pessoas manifestaram o desejo de lhe dar um lar e o carinho de que tanto necessita.
“Tem muita gente que chora a morte da família e quer ajudar o Pudding adotando-o. A CARE ajudará Pudding a encontrar um bom lar adotivo que o ame tanto quanto sua família falecida”,disse a organização. “Lamentamos profundamente a morte de todas as vítimas do desastre aéreo,incluindo a família Pudding,e oferecemos as nossas condolências às famílias afetadas”,acrescentaram.