2025-01-09 IDOPRESS
Embarcação estava atacada na marina do Guarujá,na Baixada Santista — Foto: Divu
GERADO EM: 08/01/2025 - 21:21
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Polícia de Civil de São Paulo apreendeu meia tonelada de cocaína em uma lancha atracada em uma marina do Guarujá,na Baixada Santista. Os investigadores dizem acreditar ter descoberto uma nova rota marítima utilizada por traficantes para trazer as drogas para o estado.
Leia também: MP-SP denuncia policiais por morte de estudante de medicina por 'motivo torpe'
De acordo com os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André,a droga localizada nesta terça-feira veio do Paraguai e seria posteriormente transportada em carros até a região metropolitana de São Paulo,onde depois seria preparada para a venda.
Tijolos de cocaína foram encaminhados ao Instituto de Criminalística — Foto: Divulgação/SSP
A investigação que levou à apreensão teve início em junho do ano passado,quando foram apreendidos 110 tijolos de cocaína que seriam enviados do litoral para uma cidade do ABC Paulista. Os policiais descobriram que a nova remessa seria enviada ontem,e fizeram a abordagem em um bote no momento em que uma lancha se aproximou de um barco e começou a fazer o transbordo da droga. Os criminosos,porém,conseguiram fugir a bordo da lancha.
No barco,que havia atracado sem autorização sob a alegação de que apresentava defeito e precisava permanecer na marina para reparos,foram encontrados 500 tijolos de cocaína. A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto e tráfico de drogas na Dise de Santo André.