A reação de Sidônio Palmeira após a gafe de Lula sobre 'amantes'

2025-01-09 HaiPress

Presidente da República,Luiz Inácio Lula da Silva,durante a cerimônia de lançamento do livro ‘Brasil da Esperança - O Marketing Nas Eleições Mais Importantes do País”,do marqueteiro Sidônio Palmeira — Foto: Ricardo Stuckert

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 08/01/2025 - 20:05

Polêmica: Presidente Lula compara amor por amantes e esposas em discurso sobre democracia

O presidente Lula gera polêmica ao comparar amor por amantes e esposas durante discurso sobre democracia. Sidônio Palmeira,futuro chefe da Secom,reage com perplexidade à gafe. Comentário viraliza nas redes sociais. Ação ocorreu em evento sobre ataques golpistas.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O burburinho tomou conta da plateia que acompanhava o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto nesta quarta-feira assim que o presidente disse ser um “amante da democracia”,pois,segundo ele,homens são,na maioria das vezes,mais “apaixonados pelas amantes do que pelas mulheres”.

A gafe foi imediatamente percebida pelos auxiliares do presidente. De saída da chefia da secretaria de comunicação da Presidência,o ministro Paulo Pimenta virou-se logo com um sorriso e fitou o marqueteiro Sidônio Palmeira,que assumirá o posto em seu lugar e estava sentado ao seu lado durante a cerimônia.

— Esse problema agora é seu - disse,divertindo-se.

Sidônio nada disse e limitou-se a balançar a cabeça,sorrindo de volta. A fala de Lula acabou viralizando nas redes sociais ao longo do dia.


Criação de avestruz,ex-sócio de ACM Neto e marqueteiro do PT na Bahia: a trajetória de Sidônio Palmeira até a SecomMoraes atribui crescimento do extremismo às redes e manda recado: 'Só continuarão a operar se respeitarem a legislação

O comentário ocorreu durante o evento feito pelo governo para marcar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.


O presidente aproveitou o ato para fazer um aceno aos militares,afagar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e defender a democracia,reafirmando a importância da punição pelos responsáveis por tentativas de ruptura democrática.


Ao falar de improviso,contudo,derrapou ao fazer a comparação entre esposas e amantes.


— Eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido,eu sou amante,porque,os amantes são mais apaixonados pela amante do que pelas mulheres. Eu sou um amante da democracia e conheço o valor dela — disse.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.