2025-01-08 HaiPress
Ex-Flamengo e Corinthians,Guerrero anuncia aposentadoria da seleção peruana — Foto: Reprodução
GERADO EM: 07/01/2025 - 20:43
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Paolo Guerrero anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria da seleção peruana — da qual é o maior artilheiro da história — após defendê-la por 20 anos. Guerrero já havia dado sinais de que se afastaria da seleção. Ele já havia apontado isso em novembro do ano passado,em Buenos Aires,após a derrota do Peru para a Argentina por 1 a 0,na décima segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Alvo definido: Flamengo envia proposta para o atacante Juninho,do QarabagBastidores: com aprovação do Botafogo,Tiquinho negociou diretamente com Santos antes de acordo por Jair
"A seleção nacional precisa de novas pessoas,novos rostos. O que as pessoas pedem: novos jogadores,então vamos dar uma chance aos jovens",disse aos repórteres o jogador de 41 anos que estreou na seleção de seu país em 9 de outubro de 2004.
A partida contra a Argentina ficará registrada como a última que disputou pelo Peru,enquanto sua estreia pela seleção ocorreu contra a Bolívia,em outubro de 2004,pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006,na Alemanha.
O "Predador",atual jogador do Alianza Lima,na reta final de uma carreira que o levou a clubes do Brasil,como Corinthians (onde fez o gol do título mundial,em 2012) e Flamengo e da Alemanha,disputou seis Copas América,seis eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e a Copa do Mundo da Rússia 2018. No total,o atacante disputou 106 partidas e marcou 40 gols,tornando-se assim o maior artilheiro da história da seleção peruana.
Seu último gol com a camisa peruana foi em março de 2024,na vitória por 4 a 1 sobre a República Dominicana,em amistoso em Lima. O primeiro foi contra o Chile,em novembro de 2004,na vitória do Peru por 2 a 1 na Copa do Mundo de 2006,na Alemanha.