Toninho Geraes entra com queixa-crime contra a cantora Adele

2025-01-03 HaiPress

Toninho Geraes e Adele: disputa internacional — Foto: Agência O Globo e AFP

A briga entre Toninho Geraes e Adele virou caso de polícia. A defesa do compositor protocolou na tarde desta quinta-feira (2) uma queixa-crime contra a estrela pop britânica. Eles alegam que a cantora teria cometido falsidade ideológica e documental,uso de documento falso,além de fraude processual.

Segundo os advogados,a defesa da cantora teria apresentado uma procuração que consta nos autos do processo movido pelo brasileiro contra Adele.

Toninho sustenta que “Million years ago”,canção lançada por Adele em 2015,no álbum “25”,é plágio de seu samba “Mulheres”,gravado por Martinho da Vila,dez anos antes,no disco “Tá delícia,tá gostoso”,de 1995.

A 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro já deu decisão favorável a Toninho. Na liminar expedida pelo magistrado,determina-se que os réus — Adele,seu produtor Greg Kurstin,coautor da faixa internacional,a gravadora Sony,a gravadora XL Recordings e a Universal Music Brasil,editora de Adele no país — “se abstenham,desde logo e globalmente,de utilizar,reproduzir,editar,distribuir ou comercializar a música ‘Million years ago’,

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.