Brent para entrega em dezembro cai 1,87% e perda semanal atinge 7%

2024-10-20 HaiPress

O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 1,39 dólares abaixo dos 74,45 com que encerrou as transações na quinta-feira.

 

Com a desvalorização de hoje,o Brent acaba a semana em perda de sete por cento,a maior descida semanal desde o início de setembro,no dia em que se soube que a economia chinesa cresceu no terceiro trimestre ao ritmo mais lento desde 2023.

Estas estatísticas do maior importador de petróleo do mundo,aumentaram os receios dos investidores sobre o arrefecimento da economia asiática,em particular sobre a sua procura de petróleo,apesar das medidas que visavam impulsionar a economia tomadas recentemente.

Justamente,a preocupação com a economia chinesa levou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e a Agência Internacional de Energia a rever esta semana em baixa as suas previsões sobre o crescimento da procura de petróleo em 2024 e 2025.

Os investidores também estão muito atentos à situação no Médio Oriente,em particular depois das declarações do presidente dos EUA,Joe Biden,em Berlim,a revelar que tinha conhecimento de como e quanto Israel vai responder aos ataques iranianos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.