2024-09-17 HaiPress
Além de sobrinha do piloto,Lalalli se define como artista multiplataforma,antropóloga e ativista — Foto: Divulgação
GERADO EM: 17/09/2024 - 04:00
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A artista plástica e antropóloga Lalalli Senna,é a responsável por projetar aquele que pode se tornar o maior arranha-céu residencial do mundo,e que será batizado em homenagem ao tio. A Senna Tower,com mais de 500 metros,será construído no metro quadrado mais caro do Brasil: a orla de Balneário Camboriú,no Litoral Norte de Santa Catarina.
Leia: Fumaça sobre o Brasil é vista por satélite da Nasa a 1,5 milhão de quilômetros da TerraVeja também: São Paulo terá semana marcada por aumento na temperatura,nuvens e chuva; veja a previsão para MT,MS,DF e MG
Um dos maiores ídolos do esporte e do automobilismo brasileiro,Ayrton Senna,é o centro da obra de Lalalli. De acordo com a construtora,o projeto "é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna,simbolizando a 'Jornada do Herói',a superação dos limites e a busca pelo ideal".
Base do arranha-céu — Foto: Divulgação
A construção terá 228 unidades,sendo:
18 mansões suspensas que podem chegar a 563 m²204 apartamentos de até 400 m²4 coberturas duplex de 600 m²2 mega coberturas triplex de 903 m²8 elevadores de ultravelocidade6 pavimentos de lazer privados
Atualmente,o maior prédio residencial do Brasil também está localizado em Balneário Camboriú: o Yachthouse by Pininfarina Tower 2,com 294,1 metros. A cidade tem 8 dos 10 prédios mais altos do país. Atualmente,o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower,em Nova York,com 435,3 metros,conforme o ranking internacional The Skyscrapper Center.
Projeção mostra o Senna Tower na orla de Balneário Camboriú — Foto: FG Empreendimentos/Divulgação
Segundo Lalalli,o projeto da Senna Tower,anunciado neste mês,começou a ser idealizado em 2019. Além de criadora do conceito,ela também foi responsável pelo design de interiores.
Esculturas da Coleção Nosso Senna — Foto: Divulgação
Além de sobrinha do piloto,antropóloga e ativista. Ela também tem participação nos negócios da família,como Family Founder e Conselho do Instituto Ayrton Senna,acionista e conselheira na Senna Brands.
Fundadora e CEO do seu próprio negócio,o Lalalli Studios,a artista é autora do busto Nosso Senna,inaugurado no circuito de Interlagos em novembro de 2022 nos 50 anos do GP do Brasil. Esculturas do piloto,também criadas por ela,são vendidas na coleção "Nosso Senna",na internet.
Formada em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia da Arte pela USP,onde também estudou História da Arte. A partir de 2011,foi para o exterior aprimorar seu conhecimento acadêmico,e até 2013,passou por escolas de arte dos Estados Unidos,na Espanha e na Inglaterra.