2024-08-28 HaiPress
Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil terá de indenizar a atleta — Foto: Wander Roberto/Divulgação
Por causa do penteado afro,a lutadora de MMA Nubia Nascimento da Silva da Costa foi desclassificada e impedida de participar de um torneio de prática de artes marciais,no Estádio Municipal de Angra dos Reis.
Inconformada,ela entrou com uma ação na Justiça contra a Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil (CABMMA),que foi condenada a pagar R$ 15 mil à lutadora. A indenização foi fixada pela Terceira Câmara de Direito Privado,considerando a frustração da atleta,impossibilitada de competir,após intensa preparação técnica.
Com uma carreira de 10 anos no esporte,acumulando oito vitórias,oito empates e uma derrota,Núbia foi impedida pelo juiz de participar do torneio em Angra dos Reis,com a alegação de que o seu cabelo estava desacordo com o regulamento.
A desclassificação ocorreu quando ela já estava dentro do octógono à frente da sua oponente e já tinha passado por duas vistorias de juízes do certame,sem ocorrer a proibição. A atleta conta que o episódio surpreendeu,inclusive,os comentarias que narravam as competições no estádio.