Lucros da McDonald's recuam 4% no primeiro semestre

2024-07-30 HaiPress

A empresa faturou 12.659 milhões de dólares entre janeiro e junho de 2024,uma subida de 2% em comparação com os primeiros seis meses de 2023.

 

No segundo trimestre deste ano,o período mais seguido pelos investidores em Wall Street,a empresa com sede em Chicago (Illinois) teve lucros de 2.022 milhões de dólares (1.869 milhões de euros),uma descida de 12% em termos homólogos.

As vendas nas lojas McDonald's baixaram 1%. É a primeira vez que as vendas nos estabelecimentos de toda a empresa caem desde o quarto trimestre de 2020,segundo o canal CNBC,citado pela agência Efe.

Nos Estados Unidos,as vendas diminuíram 0,7% durante o trimestre,tendência que também se verifica fora dos Estados Unidos,já que a divisão de mercados internacionais viu cair as suas vendas em loja 1,1% no trimestre.

A unidade de mercados de desenvolvimento internacional com licença da empresa,que inclui a China e o Japão,informou que houve uma queda nas vendas de 1,3%.

"O impacto contínuo da guerra no Médio Oriente e as vendas negativas na China eclipsaram bastante as vendas positivas na América Latina e no Japão",afirmou a empresa em comunicado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.