'Fui dormir ontem': Tite volta a criticar calendário e revela pouco descanso após Flamengo x Atlético-MG

2024-07-07 HaiPress

Tite durante o empate entre Flamengo e Cuiabá,no Maracanã — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/07/2024 - 05:00

Calendário apertado do Brasileirão: desafios e superação do Flamengo

Tite critica calendário apertado do Brasileirão após pouco descanso entre jogos do Flamengo. Bruno Henrique se lesiona e equipe lida com desfalques,mas mantém liderança. Auxiliar destaca esforço do grupo e preparação para próximos desafios.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O preço da intensa maratona de jogos do Brasileirão voltou a ser assunto em uma coletiva de Tite no Flamengo. Após o tropeço em casa contra o Cuiabá — empate por 1 a 1 ontem,no Maracanã —,o treinador revelou que sequer havia dormido no dia seguinte à vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG,na última quarta-feira,em Belo Horizonte.

O jogo: Flamengo tropeça no Cuiabá no Maracanã,mas empate garante liderança do BrasileirãoVeja: Flamengo descarta fratura no tornozelo de Bruno Henrique após jogo contra Cuiabá

— Vou falar um pouco pessoal. A gente fica pensando,quantificando,projetando a equipe. Eu fui dormir ontem. O primeiro dia depois do jogo (contra o Atlético-MG),eu não dormi,não dá. A energia te consome,você não tem um tempo de recuperação — revelou Tite.

Entre os dois últimos jogos do campeonato,o Flamengo teve menos de 72 horas de descanso total. Para piorar,Bruno Henrique entrou na lista de preocupações do departamento médico,ao sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo — fratura foi descartada — e precisar sair no final do primeiro tempo.

Técnicos do Flamengo: de Jorge Jesus a Tite

1 de 9


Jorge Jesus foi técnico da equipe do Flamengo de junho de 2019 a junho de 2020 — Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo

2 de 9


Dominic Torrent foi técnico do Flamengo de julho a novembro de 2020 — Foto: RODRIGO BUENDIA/POOL/AFP

Pular

X de 9


Publicidade 9 fotos

3 de 9


Rogério Ceni foi técnico do Flamengo de novembro de 2020 a abril de 2021 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

4 de 9


Renato Gaúcho foi técnico do Flamengo de junho a novembro de 2021 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pular

X de 9


Publicidade

5 de 9


Paulo Sousa foi técnico do Flamengo de dezembro de 2021 a julho de 2022 — Foto: Divulgação

6 de 9


Dorival foi técnico do Flamengo entre junho e dezembro de 2022 — Foto: AFP

Pular

X de 9


Publicidade

7 de 9


Vitor Pereira foi técnico do Flamengo de janeiro a abril de 2023 - Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

8 de 9


Jorge Sampaoli é técnico do Flamengo desde abril de 2023 - Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo

Pular

X de 9


Publicidade

9 de 9


Tite no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

...

Por isso,Tite questionou o sindicato dos atletas,e levantou a dúvida se o pouco tempo de descanso não havia facilitado a lesão do camisa 27.

— Eu não sei... tenho muitas dúvidas que,se o Bruno Henrique estando limpo,ele não consegue sair do contato e não machucar. Porque quando há jogos excessivamente,a propensão de um atleta machucar é muito maior. Fica aqui o registro também: se o sindicato dos atletas colocou que 66 horas é o tempo mínimo (de intervalo entre partidas),o sindicato está errado também. Estou colocando na condicional. Ele está dando prerrogativa para atleta se machucar. Eu não sei se isso pode ter influenciado a ele ter se machucado — disse o treinador do Flamengo.

Pouco antes,seu filho e auxiliar,Matheus Bachi,chamou a atenção para a quantidade de jogos encavalados e chamou atenção para o esforço do grupo,em meio aos desfalques causados pela Copa América.

Além de 'coringa',Gerson assume papel de liderança com braçadeira de capitão e vira 'paizão' para jovens

O chileno Erick Pulgar já voltou,mas o quarteto de uruguaios Arrascaeta,De La Cruz,Viña e Varela segue fora — ontem eliminaram a seleção brasileira e seguiram às semifinais. Dos 24 pontos neste período de competição,o Flamengo conquistou 17. Na quinta-feira,às 20h,a equipe volta ao Maracanã e recebe o Fortaleza.

— Primeiro,a gente vai descansar,porque é puxado. Tem que valorizar tudo que a gente fez até agora. Chegar na condição que a gente está,com uma série de jogadores fora,jogando uma competição paralela. Na competição nacional,a gente é prejudicado em oito jogos,até agora. É complicado. A gente tem que parabenizar o nosso grupo inteiro. O que a gente tem feito aqui foi muito forte,muito bom. Tenho certeza que vamos continuar colhendo os frutos a temporada inteira. É esperar eles chegarem e trabalhar para o próximo jogo — afirmou Matheus Bachi.

Com o empate,o rubro-negro chegou a 31 pontos e garantiu a liderança ao fim de mais uma rodada do Brasileirão. Porém,precisará secar hoje os rivais mais abaixo na tabela (Botafogo,Palmeiras e Bahia) para manter a gordura na frente.

Mais Sobre Flamengo

Flamengo x Cuiabá: irregularidade em meio a desfalques tira dois pontos imperdíveis do rubro-negro; leia análise

Flamengo descarta fratura no tornozelo de Bruno Henrique após entorse contra Cuiabá

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.